Empresário Maranhão surge como uma nova opção no cenário político cantanhedense

Filho de lavradores, Edmilson Maranhão aparece numa enquete realizada em uma plataforma digital como o nome mais forte da oposição cantanhedense para enfrentar o atual prefeito nas eleições de 2020.
Data de publicação: 10/01/2019 10h20

Compartilhar

A crise do sistema político brasileiro foi escancarada pela Operação Lava Jato. O ciclo político iniciado com a redemocratização do país e a “Nova República” inaugurada pela Constituição de 1988 parece esgotado. A necessidade de mudanças profundas na política brasileira são evidentes, substituir os "velhos" figurões da política por sangue novo, está mais do que na hora e essa é também a realidade do município de Cantanhede, cidade onde as últimas administrações municipais sucatearam a coisa pública em beneficio de seus gestores e seus asseclas.

O sentimento de mudança bateu na porta do cantanhedense que sonha por dias melhores, e nomes para emplacar essa mudança é o que não falta, entre estas opções de renovação, uma tem ganhado força no últimos dias, trata-se do empresário do ramo de gêneros alimentícios, Edmilson Santos Sousa, 49 anos, popularmente conhecido entre seus conterrâneos por Maranhão. 

Filho de lavradores, cobrador da antiga Timbiras, esposo de Helda Maria do Nascimento, pai da Hellen Camilia do Nascimento Sousa e da Élida Patrícia do Nascimento Sousa, Maranhão aparece numa enquete realizada em uma plataforma digital como o nome mais forte da oposição cantanhedense para enfrentar o atual prefeito nas eleições de 2020.

Edmilson Maranhão com a esposa, Helda Maria e as duas filhas, Hellen Camila e Élida Patrícia (Foto: Arquivo Pessoal)

No levantamento onde os nomes apresentandos foram de Zé Martinho, Paulo Coêlho, Mírian Rocha, Dr.Luís Filho e Ruívo, Maranhão aparece na segunda colocação com 27,17% da preferência dos participantes da enquete, deixando para trás até mesmo o ex-prefeito Kabão.

Quando a enquete mede o grau de rejeição, ou seja, o candidato em que o eleitor não votaria de jeito nenhum, o atual prefeito Ruivo aparece na primeira posição com 40,91%, seguido por Zé Martinho e Mírian Rocha. 

Em um segundo cenário, onde são colocados na disputa apenas o empresário e o atual prefeito, Maranhão aparece 17% a frente de Ruivo. No quesito rejeição, Ruivo lidera com 59,51%.

Os resultados do levantamento refletem o desejo de mudança do cantanhedense, e o nome para representar a cara da nova política de Cantanhede, é a do empresário Edmilson Maranhão.

"A enquete não se trata de pesquisa eleitoral, descrita no art. 33 da Lei nº. 9.504/97, mas de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado".





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: