Como usar os desafios mensais do Google Fit para fazer mais exercícios físicos

O Google Fit evoluiu na modalidade desafio e é um dos mais simples apps que você pode encontrar para manter a sua meta de exercícios físicos em 2019.
Por: Olhar Digital
Data de publicação: 03/01/2019 11h23

Compartilhar

Ano novo, novos hábitos. Ou pelo menos é que gostaríamos de acreditar. Se fazer mais exercícios é uma das suas resolução para 2019, por que não usar a tecnologia que está em suas mãos para ajudar? Um dos modos mais fáceis é usar um aplicativo de fitness em seu smartphone ou mesmo smartwatch para acompanhar o seu desempenho.

Uma excelente solução é utilizar o app Google Fit, nativo do Android. Não apenas por ser gratuito, mas porque oferecer o recurso que permite mantê-lo em movimento ao longo de todo o ano. Veja como isso funciona.

No Google Fit, o desafio é manter a atividade física acontecendo dentro de um período de um mês, que pode ser uma caminhada, corrida, passeio de bicicleta e outros vários que aparecem na lista do aplicativo.

O app começará a acumular seus “Pontos de Cardio” (ou seja, minutos de atividade intensa) ao longo do mês. Vários marcos serão desbloqueados a cada mês, e o Google nos lembra que 150 pontos por semana são recomendados pela Associação de Cardiologia Americana.

Se você estiver usando o Fit em seu telefone, precisará então levar seu smartphone para fazer caminhadas, corridas e passeios de bicicleta, embora você ainda possa adicionar informações sobre exercícios de forma manual, se desejar.

Se você tiver um relógio inteligente (smartwatch) que use sistema operacional Wear, ele também registrará essas atividades automaticamente, e você poderá participar de desafios abrindo o aplicativo Fit Workout, rolando para a opção “Desafios” e escolhendo um desafio de abdominais, flexões ou agachamentos, por exemplo. Isso vai adicionar mais alguns “pontos do cardio” à contagem diária.

O Google não menciona relógios da Samsung, que usam sistema Tizen, portanto, nesse tipo de relógio não deve funcionar, mas a empresa coreana também tem o aplicativo Samsung Health que também oferece desafios.

O Google Fit evoluiu na modalidade desafio e é um dos mais simples apps que você pode encontrar para manter a sua meta de exercícios físicos em 2019.

Fontes: Google Suporte do Google





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: