Destaques da Agenda Cultura para o fim de semana em São Luís

Muita música boa, teatro, exposições... a cidade tá bombando! Não vai ficar aí parado, vai?
Data de publicação: 09/11/2018 11h39

Compartilhar

DIVERSOS

ALDEIA SESC GUAJAJARA DE ARTES

A 13ª edição da Aldeia Sesc Guajajara de Artes acontece de 08 a 15 de novembro, nos municípios de São Luís e Raposa, se fixando na agenda cultural maranhense como um importante evento de valorização da diversidade artística, ao incentivar a arte local e possibilitar o diálogo entre o público maranhense e importantes nomes do cenário brasileiro. Buscando alcançar diferentes públicos e mobilizar o cenário cultural do estado, a programação irá ocupar inúmeros espaços com cortejo artístico,espetáculos,perfonnances,shows musicais, exibições de filmes,intervenções urbanas, contação de histórias, rodas de conversas e ações formativas. A 13ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes começa dia 08 de novembro, com o tradicional cortejo artístico que irá se concentrar em diferentes pontos do Centro e da Rua Grande para seguir até a Avenida Vitorino Freire, ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande, onde a programação segue com uma ação do projeto Arte da Palavra, do Departamento Nacional do Sesc que inicia às 19h,posteriormente terá discotecagem com a DJ Vanessa Serra. A noite continua com a performance artística "A Voz Feminina" de Valda Lino/MA,depois o palco da Aldeia recebe o show musical "Preta Velha" com Camila Reis/MA e para fechar a programação de abertura às 21h acontece o show "Território Conquistado" da artista nacional Larissa Luz/BA. A programação desta noite busca reconhecer e potencializar o protagonismo feminino na arte. A programação da 13ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes é gratuita, porém o acesso às oficinas será realizado mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível. Confira a programação completa em https:/ www.sescma.com.br/ Informações:  3216-3844.

XI FESTIVAL FLORES DE HOLAMBRA

Você que admira,cultiva e é apaixonado por flores, não pode deixar de visitar o décimo primeiro Festival de Flores de Holambra. Uma grande variedade de flores, mudas, plantas frutíferas e ornamentais vindas diretamente da cidade de Holambra, São Paulo. o maior produtor deste segmento na América Latina.Até 11 de novembro, na Praça Maria Aragão, no horário de 09 às 21 horas. Então,não perca a oportunidade de conhecer e adquirir uma grande variedade de flores e plantas nesse grande evento que já faz parte do calendário cultural de São Luís com mais de 1O anos de história. A entrada é gratuita.

COLCHA DE RETALHOS

Espetáculo de dança - Pulsar Cia. de Dança/MA. Quarta, 14 e novembro, às 18:30. Teatro Napoleão Ewerton (Sesc Administração -Avenida dos Holandeses). Entrada franca. Classificação: 1O anos. Esse evento faz parte da programação do Aldeia SESC Guajajara de Artes.

PNEUMÁTICO

Espetáculo de dança (adulto) da Klinger Cia. IAM. Sexta,9 de novembro,às 18:30.Teatro Napoleão Ewerton (Sesc Administração - Avenida dos Holandeses). Entrada franca. Classificação: livre. Esse evento faz parte da programação do Aldeia SESC Guajajara de Artes.

PROJETO ARTE DA PALAVRA

O Projeto Arte da Palavra traz ao público a oportunidade de conhecer autores renomados do meio literário brasileiro que partilham com o público suas trajetórias, experiências e seus processos criativos.Na programação de 9 de novembro,no Circuito de Autores. a convidada será Clarissa Macedo, da Bahia. A autora publicou pela primeira vez em uma coletânea em 201O e, desde então, não parou mais. Ela acredita que há espaços para os escritores contemporâneos atualmente. mas ainda não são suficientes para criar uma rede de leitura eficaz. No dia 9, Clarissa terá duas participações também, às 14h30, no CEM São Cristóvão e às 18h, no auditório do Sesc Deodoro. E, finalizando, acontece o Circuito de Criação Literária, composto por oficinas literárias de diferentes temáticas. 

Objetiva exercitar a prática da escrita literária nas suas diferentes manifestações e também criarleitores com maior bagagem literária. Explorando as modalidades "Prosa e Poesia", Ciro Gonçalves é a atração deste circuito que acontece de 19 a 23 de novembro,das 14h às 18h, na Sala Sesc de Exposições, no Condomínio Fecomércio/ Sesc/Senac.As inscrições para esse circuito são feitas pelo e-mail literaturasecma@ gmail.com. Vagas limitadas. 

EXPOSIÇÃO 

ENCANTOS DA NATUREZA 

Uma artista revelada há pouco tempo já mostra talento e sensibilidade. A exposição "Encantos da Natureza" mostra mais do que belas paisagens retratadas em óleo sobre tela. Lionete Ladeira começou a pintar há cerca de 2 anos, quando entrou em processo de aposentadoria. Desde então,o que era só uma fonna de ocupar o tempo, se transfonnou em uma grande paixão.A exposição é aberta ao público e vai ficar disponível para visitação até o dia 11 de novembro, na Livraria e Espaço Cultural da Associação Maranhense de Escritores Independentes (AME I), localizada no São Luís Shopping.

MOSTRA LITERÁRIA FERNANDES 

Exposição. Dias, 9, 12 a 15 de novembro. U.I. Força Aérea Brasileira (R. do Arame, 2-364 - Tirirical). Entrada franca. Esse evento faz parte da programação do Aldeia SESC Guajajara de Artes.

TELAS E TONS 

A exposição Telas e Tons, do artista plástico Betto Pereira, está em cartaz no Espaço de Artes Márcia Sandes, na sede da Procuradoria Geral de Justiça. A exposição reúne 1O telas, que retratam várias fases da vida de Betto Pereira. A curadoria é de Carlos Dimuro e o marchand é Adão Camilo. Até 14 de novembro. 

TEATRO 

HOJE NA BROADWAY 

Espetáculo teatral-musical - Encanto Coletivo Cultural/MA. Segunda, 12 de novembro, às 18h. Teatro Napoleão Ewerton (Sesc Administração -Avenida dos Holandeses). Entrada franca. Classificação: 12 anos.Esse evento faz parte da programação do Aldeia SESC Guajajara de Artes. 

O MACACO MALANDRO 

Espetáculo de teatro - Casa do Sol Cia. das Artes/MA. Terça, 13 de novembro, às 15:30. Teatro Napoleão Ewerton (Sesc Administração -Avenida dos Holandeses). Entrada franca. Classificação: livre. Esse evento faz parte da programação do Aldeia SESC Guajajara de Artes. 

PRINCESAS DE AXÉ 

Espetáculo teatral Cia. Nha Caboca /MA. Com bate-papo após apresentação. Quarta, 14 e novembro, às 1Oh. Cine Teatro Aldo Leite/Palacete Gentil Braga - DAC. Entrada franca. Classificação: livre. Esse evento faz parte da programação do Aldeia SESC Guajajara de Artes. 
 
MUSICA 

TERRITÓRIO MÚSICA 

Show com as bandas Ornitorrincos do Sertão (Turu/MA), O Estopim (Fluxo Sonar/MA) e Special Power (Paulão/ MA). Sexta, 9 de novembro,das 19h às 22h. Largo do Santo Antônio - Centro. Entrada franca. Classificação: livre. Esse evento faz parte da programação do Aldeia SESC Guajajara de Artes. 

RECITAL DE PIANO COM MARCELO BRAGA 

O artista, que é professor de piano da Ecole Nationale de Musique de Bourg­ la-Reine, em Paris, se apresenta na Escola de Música Lilah Lisboa (Praia Grande). Sábado, 1O de novembro, às 17h. Ingressos:60, a ser revertido para a escola Eugênio Pereira em Paço do Lumiar. Informações: 99112-7827. 

XVII SHOW BAILE DA MELHOR IDADE 

A festa acontece nesta sexta, 9 de novembro, às 21h, em grande noite nos salões daAABB (Avenida dos Holandeses nº 8 - Calhau). O evento, que conta com animação musical da Banda Mákina do Tempo, vai escolher a Rainha e Mister Melhor Idade Ao todos estão inscritos e aptos a participar do concurso seis candidatas ao título de Rainha e três candidatos ao título de Mister de Melhor Idade. Os convites, no valor de R$ 40, estão à venda na portaria do Jornal Pequeno e na sede do clube da AABB. Informações: 9992-2612 198824 2505. 

NOITE RESPEITE AS MINAS 

Discotecagem - DJ Fê Marques/MA . Show "SOMAnas"- Coletivo SOManas/ MA. Sábado, 10 de novembro,às 20:30. Creole (Avenida Prof. Mário Meirelles - Lagoa da Jansen). Entrada franca. Classificação: livre. Esse evento faz parte da programação do Aldeia SESC Guajaja ra de Artes. 

GRUPO COBRA CRIADA E GRUPO IN OF 

Sábados e domingos, o Conchas Bar e Restaurante (Av. Litorânea, 17 B - Quintas do Calhau) traz o melhor do Samba e Pagode. Neste sábado, 1O de novembro,às 15 h, haverá apresentação do Grupo Cobra Criada. Domingo, dia 11,às 13h, é a vez do Grupo ln Of. 

ENCERRAMENTO DA 13ª SESC GUAJAJARA DE ARTES 

19h às 20h - Discotecagem - Lucas Sá/MA ; 20h às 21h - Show "QUEER"/ MA; e 21h às 22h - Show VINAA/MA. Av. Vitorino Freire ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande. Entrada franca. Classificação: 16 anos. 

NADA COMO O TEMPO 

"Nada como o tempo" é um show em família. Um encontro de amor à arte; uma celebração entre amigos. No palco, Tutuca e seus dois filhos (Rômulo e Leonardo Viana). Em única apresentaç ão no Clube do Chico (Rua Uirapuru, 17, Parque Shalom), sexta, 9 de novembro, às 21h. No repertório, músicas autorais,mais sambas e bossas de artistas brasileiros consagrados como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Edu Lobo, Chico Buarque e Caetano Veloso. Tutuca Viana tem uma sólida carreira como cantor e compositor. Gravou seu primeiro LP em 1989, ao todo são nove discos (02 LPs e 07 CDs) e 01 DVD. Rômulo tem 22 anos, é guitarrista, estudante de Música (UFMA). Já participou das bandas Ornitorrincos do Sertão Turu e da Calabar, entre outros trabalhos solos. Leonardo tem 15 anos, canta e toca violão, na ocasião, faz sua estreia numa apresentação profissional. Participações especiais: Wendel Cosme, Marcelo Carvalho e Trio (Ruy Mário, Nema Antunes e George Gomes) e DJ Vanessa Serra. Ingressos: R$ 20 I Reservas: 98113-5547. 

CORTEJO BANDA FANFARRA - A CUSCUZEIRA/MA 

Domingo, 11 de novembro , das 9h às 1Oh . Feirinha São Luís. Esse evento faz parte da programação do Aldeia SESC Guajajara de Artes. 

INFANTIL 

AMADOS INANIMADOS 

Espetáculo infantil - Tapete Criações Cênicas/MA. Sábado 1O de novembro, das 10:30 às 11:30. Sesc Comunidade/ Raposa. Entrada franca. Classificação: livre.Esseeventofaz parteda programação do Aldeia SESC Guajajara de Artes. 

OS SALTIMBANCOS 

Espetáculo infantil com a Cia. Cambalhotas/MA. Sábado 1O de novembro, das 16:30 às 17:30. Teatro Napoleão Ewerton (Sesc Administração - Avenida dos Holandeses). Entrada franca. Classificação: livre. Esse evento faz parte da programação do Aldeia SESC Guajajara de Artes. 

OS TRÊS PORQUINHOS E O LOBO INFELIZ 

Espetáculo infantil - Cia Cambalhotas/ MA. Quarta, 14 de novembro. Das 9h às 10h, no CAS/ Alemanha, com apresentação também em libras. Das 14:30 às 15:30 no Cine Teatro Aldo Leite/Palacete Gentil Braga - DAC , com bate-papo após apresentaç ão. Entrada franca. Esse evento faz parte da programação do Aldeia SESC Guajajara de Artes.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: