Prefeito de Cantanhede sofre grande derrota nas eleições

A gestão desastrosa do Prefeito Ruivo refletiu diretamente na baixa votação de seus candidatos no município.
Por: James Galvão
Data de publicação: 09/10/2018 13h38

Compartilhar

A má administração do prefeito de Cantanhede, Marco Antônio (Ruivo Pé no Chão), sofreu o primeiro reflexo do que está por vir em 2020 ao não conseguir dá expressiva votação aos seus candidatos nas eleições do último domingo (07), pelo contrário, o principal candidato a deputado federal do prefeito Ruivo teve menos votos do que em 2014.

Nas eleições daquele ano, Hildo Rocha (MDB) obteve 3.097 votos, enquanto que em 2018, o parlamentar conseguiu apenas 1.516. A gestão desastrosa do Prefeito Ruivo, refletiu diretamente na baixa votação de Hildo no município. O segundo deputado federal que contou com o apoio do grupo do prefeito Ruivo, Marreca Filho, foi apenas o quarto mais votado no município, e só obteve 8,93% dos votos válidos.

Hildo Rocha e Ruivo
Adelmo Soares, Ruivo e Flávio Dino

A falta de liderança política do prefeito também foi sentida na votação recebida pelo candidato a deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) que obteve apenas 19,54% dos votos do eleitorado cantanhedense.

Outra derrota significativa sofrida pelo prefeito Ruivo, foi na disputa pelo governo do Estado. Reeleito governador, Flávio Dino (PCdoB) que teve apoio do gestor municipal, não conseguiu obter a maioria dos votos dos cantanhedenses, ficando com apenas 41,61% dos votos, perdendo para sua concorrente direta, Roseana Sarney (MDB) que saiu do município com 53,61% dos votos válidos.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: