Responsive image

Política e Atualidades

Por: James Galvão
Política e Atualidades


Roseana diz que deixou mais de 200 leitos de UTI e chama Flávio Dino de “desinformado e incapaz”


Data: 21/05/2020 14:42

Do Blog do Diego Emir

O governador Flávio Dino, no programa GloboNews Debate do último sábado, dia 16 de maio, fez a seguinte afirmação: “Quando eu cheguei neste governo, Gabeira, só havia leito de UTI na rede pública estadual do Maranhão na capital, um estado com 217 municípios cujo território é maior que a Itália”. Diante dessa declaração a ex-governadora Roseana Sarney reagiu.

Na opinião de Roseana, os jornalistas e telespectadores caíram mais uma vez em uma arapuca verborrágica que o governador maranhense é useiro e vezeiro em utilizar para demonstrar aquilo que ele é: “um administrador desinformado e incapaz”.

De acordo com Roseana Sarney em uma consulta ao sistema de informação do Ministério da Saúde, os dados apontam que em janeiro de 2009, a rede pública de São Luís dispunha de 22 leitos de UTI; no interior, eram 33 os leitos disponíveis. Em abril desse mesmo ano, Roseana Sarney assume o governo. Ao fim do seu mandato, em dezembro de 2014, os leitos de UTI na capital eram 224, 10 vezes maior do que em 2009; no interior, 207, quase 7 vezes maior. Deixamos também 86 leitos completos de UTI para serem instalados nos hospitais macrorregionais, além de 55 leitos de curta duração nas salas vermelhas das Upas.

Diante dessa situação, a ex-governadora faz questionamentos:

Por que o governador Flávio Dino destruiu a rede de hospitais construídos no interior, e após seis anos no governo não construiu um sistema de saúde que atendesse a população?

Por que o governador Flávio Dino, mesmo sabendo das consequências mortais dessa pandemia, não providenciou um mínimo de estrutura sanitária para diminuir os impactos sobre a população?

Passados pouco mais de dois meses do início da presença do vírus entre nós, já são mais de 12 mil casos confirmados e mais de 550 mortos. Para piorar ainda mais esse quadro de horror, agora o vírus se espalha pelas cidades do interior a uma velocidade impressionante, sem que elas possam prestar um mínimo de assistência hospitalar aos que mais precisam.


posts anteriores

MP Eleitoral pede apuração de possível propaganda eleitoral antecipada do deputado Eduardo Braide

Mídia de vídeo veiculada na televisão em benefício do deputado federal Eduardo Braide (Pode) foi apresentada, em ofício, pelo Procurador Regional Eleitoral Eduardo Braide O Procurador Regional Eleitoral no Maranhão, Juraci Guimarães Júnior, apresentou pedido às Promotorias Eleitorais do município de São Luís, com atribuição perante a 2ª, 76ª e 89ª zonas eleitorais, para que...
Continuar lendo
Data:13/05/2020 09:22

Ex-deputado Levi Pontes confirma que testou positivo para Covid-19 e faz duras críticas ao Prefeito de Chapadinha

Levi Pontes O ex-deputado estadual Dr.Levi Pontes confirmou que está com Coronavírus, mas está se recuperando bem. Em nota publicada em sua conta no Facebook, Levi Pontes disse que a UPA de Chapadinha está sucateada por falta de investimentos do prefeito Magno Bacelar, falou da falta de medicamento especializado para Coronavírus e que o município tem dinheiro em caixa, de repasse feito pelo governo federal, para combater a doença Levi...
Continuar lendo
Data:12/05/2020 09:47

Augusto Aras: PF deve ouvir ministros e recuperar reunião de Moro e Bolsonaro

Do UOL Augusto Aras com o dedo em riste Imagem: Foto: Adriano Machado/Reuters O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou hoje ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), uma série de diligências para apurar os fatos narrados pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante a sua demissão. Segundo a procuradoria, Aras entendeu ser necessário ouvir os ministros Luiz...
Continuar lendo
Data:04/05/2020 18:04

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: