Responsive image

Política e Atualidades

Por: James Galvão
Política e Atualidades


Bancada Federal do Maranhão se reúne em Brasília para discutir emendas


Data: 09/10/2019 06:19

Bancada
Bancada maranhense reunida com Marcelo Tavares e Erlanio Xavier – Foto: Magno Romero 

A bancada federal do Maranhão se reuniu, nesta segunda-feira (07), para discutir emendas junto ao presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlânio Xavier.

Na reunião em Brasília, participaram os senadores Weverton Rocha, Roberto Rocha e Eliziane Gama, além dos deputados Juscelino Filho, Pedro Lucas Fernandes, Márcio Jerry, Gil Cutrim, Cléber Verde, Aluísio Mendes, Edilazio Jr., Marreca Filho, Júnior Lourenço, André Fufuca e Gastão Vieira. Representando o governador Flávio Dino, compareceu o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.

Dentre as pautas discutidas, emendas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020. Marcelo Tavares, apresentou demanda para destinação de recursos para política de resíduos sólidos.

O presidente da Famem colocou em questão, os 48 hospitais no interior do estado que estão com dificuldades para manter o seu funcionamento, tanto em equipamento como de pessoal.

Até o dia 15, Juscelino Filho, coordenador da bancada, pretende definir todas as emendas de bancadas do colegiado maranhense, para serem inseridas no projeto da LDO do próximo ano.


posts anteriores

Ricardo Murad confirma pré-candidatura a prefeito de Coroatá

Do Blog do Gláucio Ericeira Ricardo Murad  O ex-deputado e ex-secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, confirmou, nesta segunda-feira (02), sua pré-candidatura a prefeito de Coroatá. Filiado ao PSDB, partido presidido no estado pelo senador Roberto Rocha, Murad negou que sua proximidade com o deputado federal Eduardo Braide, pré-candidato em São Luís pelo Podemos, tenha relação com a sua ascensão a...
Continuar lendo
Data:03/12/2019 11:39

Rachadinha de Chapadinha: salário de vigia é dividido entre vereador e ex-prefeito

Esquerda (vereador Júnior Carneiro) direita (ex-prefeito Isaias Fortes)  O valor de R$ 6.247,50 (seis mil, duzentos e quarenta e sete reais e cinquenta centavos) pago ao "suposto" vigia, Marcelo Costa Abreu, caso da "Rachadinha em Chapadinha", denunciado ontem (27) nesta coluna, é dividido entre o vereador Júnior Carneiro e o ex-prefeito Isaias Fortes, revelou uma fonte ligada ao gabinete do prefeito Magno. O parlamentar é irmão da...
Continuar lendo
Data:28/11/2019 16:55

Em nota, recepcionista que recebe mais de R$ 5 mil diz que valor recebido por ela está dentro da legalidade

A servidora pública de Chapadinha, Ivandra de Melo Vasconcelos, apontada como suspeita de participar do esquema de rachadinha no município, emitiu nota no início da noite e disse que o valor recebido por ela mensalmente como recepcionista, está dentro da legalidade. Segundo Ivandra, ela é concursada como recepcionista desde de 2008 e atualmente exerce o cargo comissionado de Diretora Administrativa Financeiro da Secretaria de Assistência Social,...
Continuar lendo
Data:27/11/2019 19:26

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: